Seja TOP!

Botox ou Toxina Botulínica?

Botox ou Toxina Botulínica?

Botox ou Toxina Botulínica? Muitas pessoas tem a sensação que são dois produtos diferentes utilizados na Harmonização Orofacial.

Conhecida por Botox (que é uma marca comercial, assim como Gilette), a toxina botulínica é produzida por uma bactéria chamada Clostridium Botulinum.

A toxina paralisa os músculos causadores das linhas de expressão, podendo tanto ser usada para fins estéticos quanto para o tratamento de doenças dermatológicas e neurológicas. A toxina contribue  para a redução das linhas de expressão que surgem naturalmente com o passar dos anos.

O IAHOF disponibiliza uma especialização no tratamento de Botox para médicos, biomédicos, odontólogos, fisioterapeuta e profissionais de áreas afinas,   que desejem aprimorar seus conhecimento no melhor centro de treinamento do Brasil.

Tratamento com Toxina Botulínica

Ao redor dos olhos

Com o passar do tempo e o processo natural de envelhecimento começa a apresentar linhas cada vez mais expressivas. O movimento do músculo orbicular repetitivo causa o aparecimento de linhas de expressão, e a toxina botulínica é muito eficiente e adequada nesse tratamento. A sua aplicação evita a contração em excesso e  desacelera e previne o aparecimento de novas linhas de expressão. 

Testa

As linhas de expressão na testa também aparecem com tempo, e não existe uma idade exata para que essas linhas de expressão apareçam. Aplicando de forma correta e bem distribuída da toxina botulínica permite que essas linhas sejam atenuadas e sem prejudicar as expressões naturais do rosto.

Entre as sobrancelhas

glabela é a região entre as sobrancelhas, a repetição da contração através  do estresse, tensão, aborrecimento, concentração aumentam a linha de expressão na glabela. Então essa repetição acaba deixando suas marcas e a toxina botulínica pode interromper esse processo.

Arqueamento de sobrancelhas

O arqueamento de sobrancelhas e desta forma abrir o olhar, pode ser feito com tratamento usando a toxina botulínica. Então aplica-se a a toxina na glabela e acima das sobrancelhas. As pálpebras também são beneficiadas, garantindo um olhar mais leve e aberto. 

Músculo Nasal

As linhas de expressão que se formam no nariz e na região entre os olhos, comumente chamado de gatinho, aparecem ao longo do tempo e a aplicação de toxina botulínica previne que essas marquinhas  se tornem linhas de expressão, vale lembrar que só aparecem ao forçar a região, constantemente aparentes. 

Ponta do nariz

Caso a ponta do nariz tem desnível ou ocorre um movimento enquanto você fala (ponta nasal animada), com certeza   a toxina botulínica pode te ajudar aplicando a toxina no músculo depressor nasal que é responsável por  esse movimento na ponta do nariz. A elevação é leve, mas é muito eficaz! 

Rugas periorais

A movimentação na região dos lábios é constante e, com a perda da elasticidade ao longo do tempo, as linhas de expressão aparecem e como seria possível resolver? Ainda bem que temos a toxina botulínica que é um grande aliado na prevenção de linhas de expressão, e o mais importante sem prejudicar a movimentação dos lábios ou expressão da face.

Queixo celulítico

Com a contração excessiva do músculo mentual, músculo localizado no queixo, começam a aparecer as linhas de expressão. Essas rugas não assumem um formato linear e parecem pequenos orifícios como celulite.  Por isso, a denominação de queixo celulítico. E tratamento com a toxina botulínica nessa região, alisa a pele e renova o seu queixo.

Interessado em Especialização em Harmonização Orofacial?

Faça a sua inscrição através do WhatsApp ou formulário abaixo.

plugins premium WordPress

Contato

Preencha o formulário abaixo
e entraremos em contato.